Valdomiro Santiago faz campanha pra arrecadar 7 milhões e é criticado pela web
Pastor já é conhecido pela sua criatividade nas campanhas
Já dizia o ditado: de grão em grão ,a galinha enche o papo.E é dessa forma que as grandes instituições evangélicas tem se mantido de pé a todo vapor no Brasil e no mundo.As igrejas neo-pentecostais no Brasil,são as que mais entendem bem sobre arrecadação e de tempos em tempos, lançam campanhas nacionais com valores até pequenos,mas que no montante tornam-se valores milionários.
Foi o que aconteceu nesta última sexta-feira, 28 de junho,quando o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdomiro Santiago, lançou uma campanha de arrecadação em seu culto,cujo objetivo é angariar pelo menos 7 milhões de reais nos próximos dias para cobrir despesas de televisão da igreja.Valdomiro disse: “Eu estou chamando o povo. 70 mil pessoas para investir R$ 100 nos próximos dias, pelo programa de televisão”, declarou.
E o pastor diferentemente das outras vezes que insiste muito para que os fiéis contribuam resolveu mudar o método de abordar os seguidores de sua igreja: “Sem resenha. Eu não vou dar cambalhota, não. Porque se o Espírito Santo […] vai mudar o seu [coração] numa palavra”,afirmou.
Valdomiro ainda aconselhou aos fiéis que acreditem em suas palavras e até deixe de pagar seus compromissos para ajuda a obra pois não vão se decepcionar com Deus: “Se você acredita nesse ministério você não vai olhar conta de luz, conta de água, prestação”, apelando.
Outra campanha recente de Valdomiro que deu o que falar,ainda este ano,foi a das chaves.O líder da Mundial vendeu 100 mil chaves ungidas e abençoadas por ele a nada menos que R$ 300,00 cada uma.A justificativa seriam as contas de fim de ano que precisavam fechar para a igreja: “Vai chegando o final de ano e a coisa aperta mais ainda“, afirmou Valdomiro que já é esperado com suas campanhas em determinadas épocas do ano.“Deus… se você der um passo, Ele vai andar por você. Se você tomar uma atitude, Ele vai agir na sua vida. Eu estou dizendo, Igreja, em nome de Jesus”, apoiou o apóstolo.
A repercussão da campanha nas redes sociais não foi muito boa,e alguns internautas criticaram a enorme preocupação financeira da igreja.Porém,Valdomiro tem seguidores fiéis que certamente não deixarão de seguir seus pedidos.